domingo, 29 de dezembro de 2013

Firmamento Adiante



Se pedires, coloco menos maquilhagem e mostro-te o meu rosto.
Levo-te bem longe, onde a chuva cairá igualmente entre nós,
Se desejares, carrego-te ao colo pelo caminho e penduro estrelas 
Para que possas caminhar na escuridão e, se precisares, 
Há fendas nas rochas onde poderás chorar em privacidade.
Quando chegar a primavera e as flores estiverem em toda sua opulência, 
Preparo-te um banho onde irás lavar-te de toda a dor e vergonha. 
No outono, varro o teu jardim para que possas deitar-te e ver todos os astros.
No inverno, prometo-te a minha pele.
Prometo-te amor sem paixões e deslumbramentos, 
Só amor e liberdade, sem desejo de pureza.
Se quiseres, livro-me de todos os ataques de silêncio rabugento 
E dos acessos de fúria epilética, concedo-te tudo e não desisto. 
Quando precisares, crio falsas desculpas para te confortar 
E apago em mim as reminiscências sentimentais do teu passado.
Se pedires, mostro-te as qualidades da dor,
Que te fazem ter consciência de quem és.
Se quiseres, alimento-te de toda minha poesia.
Se desejares, mostro-te o meu planeta…


Lucas Martins.

Fotografia: George Christakis


Nenhum comentário:

Postar um comentário